Juventude em Chamas 2017: marcada por profecias e testemunhos para toda a juventude!

Ministério Jovem da Arquidiocese de Sorocaba em unidade com todo o estado de São Paulo, promove a Vigília Juventude em Chamas!

Na noite do dia 30 de abril para o dia 01 de maio de 2017, na Casa de Retiros Sagrada Família em Sorocaba–SP, aconteceu a Vigília Juventude em Chamas onde reuniram-se mais de 1.000 jovens das 12 cidades da Arquidiocese, com o objetivo de louvar, clamar e adorar a Deus.

A Vigília teve início com um momento de oração onde a liderança jovem conduziu a bandeira da nova geração de carismáticos e a vela jubilar com o objetivo de lembrar a juventude da importância da união e clamor ao Espirito Santo. Em seguida a Santa Missa foi presidida pelo Padre Felipe Pasquine. A Vigília contou também com um teatro com o tema “Castelo Interior”, Janaína Oliveira, conta qual o objetivo: “ O objetivo foi mostrar que Deus nos fez cheios de pureza, porém nossa escolha, o pecado, vai manchando nossa pureza, quando nos afastamos de Deus e seus caminhos, mas Deus nos enviou Jesus para que retornemos a pureza inicial da criação”. Aconteceram duas pregações, sendo a primeira realizada por Daniel Fraga, com o tema “Afetividade e Sexualidade” onde abordou que não fomos feitos para sermos usados e nem para vivermos uma falsa alegria, se nos centrarmos em Deus teremos o caminho e a verdadeira alegria”. Já na segunda pregação realizada por Tadeus Passos trouxe o tema “O Espirito Santo descerá sobre ti”, onde lembrou da importância da vivencia e clamor a Deus.

Durante a vigília os jovens realizaram vários momentos de oração, adoração a Deus que foram marcados por profecias, testemunhos e curas para toda a juventude. “Foi maravilhoso poder estar e servir na Vigília, um momento marcante foi a adoração, ver os jovens ali voltados com o olhar apenas para Jesus, é algo que sempre mexe comigo, me faz ver como Jesus é bom, e o quanto nosso olhar focado nEle traz sentido para nossas vidas! Acredito que cada momento de oração em unidade, traz mudança espiritual para o nosso “eu”, nos faz mudar a forma de tratar as pessoas, estar assim em unidade sempre me muda. Atuando como repórter, senti que os jovens estavam apaixonados por aquilo que estavam vivendo” – depoimento cedido por Monise Moraes. O atual coordenador Daniel Fraga nos deixa a seguinte mensagem “O que eu tenho para dizer é algo bem simples. A juventude está muito aberta a ação do Espirito Santo e devemos encoraja-los a buscar a santidade sempre, sem medo da vontade do Senhor para nós, tendo em nossos corações que o plano de Deus é a nossa alegria plena”.

A Vigília encerrou-se na manhã do dia 1° de maio com um momento de louvor e entrega a Deus. Os jovens saíram repletos de alegria, com ardor missionário e convictos que são a Nova Geração de Carismáticos.

Clique aqui e veja todas as fotos 

Assista aqui o vídeo de encerramento da Vigília

Confira aqui as  entrevistas do MJReporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *