“Mobilização Nacional de Oração Pelas Famílias”

Acontece todo dia 28 de cada mês, a mobilização nacional de oração pelas famílias, e a Arquidiocese de Sorocaba, seguindo o direcionamento também realiza.
No Encontro Nacional de Formação (ENF) de 2017, no Workshop do Ministério Para as Famílias, estabeleceu-se todo dia 28 de cada mês, como Mobilização Nacional de Oração pelas Famílias, a data já era estabelecida no Estado de São Paulo, como um dia de oração estadual, e foi acolhida pela coordenação nacional do ministério para ser vivida em todo o Brasil.
Porquê o dia 28?  Dia 28 de abril é o dia da festa litúrgica de Santa Gianna Beretta Molla, uma santa italiana, que foi esposa, mãe e médica, deu a sua vida em favor da vida, e por isso é padroeira das famílias em favor da vida. Então, em cada dia 28, se faz memória ao seu exemplo de santidade.
Todos os Grupos de Oração são convidados a se unirem nesta intenção. Neste dia de oração, pode-se colocar na intenção: a  oração pessoal, o rosário, oferecer mortificações, Santas Missas, adoração Eucarística.
Ressalta o Ministério para as Famílias “Diante de tantas realidades que estamos inseridos no mundo, podemos concluir que existe uma guerra espiritual acontecendo. Sabemos também, que lutamos não contra a carne, mas contra forças espirituais e assim, necessitamos de armas espirituais poderosas em Deus para lutar. Queremos clamar a intervenção de Deus, para que se levante a partir de nossos Grupos de Oração, um forte e poderoso exército, empenhado em restaurar as famílias, acolhê-las, pastoreá-las e livrá-las dos inimigos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *