“RCC Arquidiocese de Sorocaba promove Retiro Jubilar”

O Retiro Jubilar para coordenadores e núcleo de Grupos de Oração da Arquidiocese de Sorocaba aconteceu nos dias 26 e 27 de janeiro de 2019, na Casa de Retiros Sagrada Família em Salto SP. 

O retiro foi iniciado com uma recepção calorosa dos irmãos, seguida do Santo Terço e de um momento de entrega de nossas vidas a Jesus.

A primeira pregação foi feita por Sr. Reinaldo Beserra e teve como foco o Espírito Santo e a Renovação Carismática Católica, juntos puderam compreender a razão de Deus suscitar a RCC e aprendermos que precisamos acolher o Espírito Santo e assim termos maior compreensão sobre a Salvação.

A segunda pregação falou sobre a importância do Espírito Santo na nossa espiritualidade, Reinaldo ressaltou que devemos ser rosto, memória e sinal de Pentecostes, pois é isso que Deus quer ver em nós.

E a Renovação Carismática Católica manifesta sinais de Pentecostes através de um relacionamento pessoal com o Espírito Santo, e por isso precisamos aprender a viver na plenitude do Espírito Santo.

Reinaldo também ressaltou que devemos fazer um seminário de vida relâmpago em 3 passos: primeiro devemos acreditar que é possível receber mais do Espírito Santo; o segundo é admitir que precisamos de mais do Espírito Santo e por último, devemos pedir a Tua presença.

Foi realizado um momento de gratidão ao Sr Reinaldo, por ter se deixado conduzir pelo Espírito Santo, e levar essa graça e o movimento por todo o Brasil!

 

 

 

 

A terceira pregação foi feita por Adriana Rossi, atual coordenadora Arquidiocesana da RCC Sorocaba, no qual o tema de sua pregação foi “Transfigurados no Amor”, que levou a assembleia a refletir sobre o caráter e papel de cada um no Grupo de Oração, que devemos estar no grupo por AMOR, e não por interesse, e que precisamos vivenciar o amor em nosso grupo e assim sermos transfigurados.

 

 

 

Após a pregação, foi feito um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.

 

 

 

 

 

No domingo, a primeira pregação foi feita por Marcelo Marangon, atual coordenador estadual da RCC SP, Marcelo falou sobre que a convocação é relacionada com aquilo que o Espírito Santo é em nós, é Ele quem dá força e que não devemos ter medo de sermos convocados.

O grupo de oração não precisa se inovar e não precisa de estrelas, o grupo de oração precisa de louvores e é o Espírito Santo que deve conduzir. 

O batismo no Espírito Santo deve abrir as portas dos Grupos de Oração, pois isso é mudança de vida, e é essa a nossa missão dentro da Renovação Carismática Católica, levar o batismo no Espírito as pessoas.

Ressaltou ainda que “Cada um de nós precisamos voltar a renovação e não a inovação, e para isso acontecer, temos que focar nos quatros pilares: o amor, a misericórdia, o zelo e a prática (Lucas 6, 27-49)”.

O Retiro se encerrou com a Santa Missa presidida por Padre Thiago Queiroz (atual assessor da RCC Arquidiocese de Sorocaba) e Padre Isac Isaias Valle (que já foi assessor da RCC Arquidiocese de Sorocaba).

Ao final foi realizada homenagens aos Padres, á todos os ex coordenadores da RCC Arquidiocese de Sorocaba, aos atuais coordenadores e para aqueles que foram pioneiros da RCC nas Cidades da Arquidiocese.  

 

 

 

 

 

O Retiro levou a todos a fazerem memória de toda a história da RCC, e uma grande celebração jubilar, e o desejo é um “Que sejamos rosto, memória e sinal de Pentecostes”.

 

 

 

 

Acesse as fotos 

Acesse as pregações 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *