“Conselho, Núcleo e Coordenadores de Grupos de Oração da Arquidiocese de Sorocaba se reúnem para rezarem e trabalhar os direcionamentos para o ano de 2019”

 

“Conselho, Núcleo e Coordenadores de Grupos de Oração da Arquidiocese de Sorocaba se reúnem para rezarem e trabalhar os direcionamentos para o ano de 2019”

Na manhã do dia 08 de dezembro de 2018, aconteceu na Casa de Retiros Sagrada Família em Salto SP, um encontro onde Conselho, Núcleo Arquidiocesano e Coordenadores de Grupos de Oração da Arquidiocese se reuniram para rezarem e trabalharem os direcionamentos para o ano de 2019.

O dia se iniciou com o santo terço, e após um momento de oração conduzido pela Adriana Rossi (atual coordenadora da RCC Arquidiocese de Sorocaba), que através da oração o Senhor falou em nosso meio que devemos “lançar as redes onde o Senhor nos mandar, para enche-las de almas para o reino de Deus.

A pregação ficou por conta do Mateus Bortolini (atual coordenador Arquidiocesano do Ministério de Pregação) com o tema Comunhão fraterna e Unidade, foi ressaltado que a unidade não é questão de seguir regras apenas, mas sim seguir ensinamentos, e que essa unidade nos fará passar por sofrimentos e que se deve fazer memória dos ensinamentos dos apóstolos, o líder não é chamado para ser chefe, e sim ser líder espiritual, que tem sede e desejo para a salvação de almas e a renúncia fará parte, para que de fato aconteça uma união fraterna.

Após, foi realizado pelo Odair Silva (membro do conselho) um momento sobre “Orientação sobre estruturação da Arquidiocese”, que se foi falado os direcionamentos dentro da RCC, e tudo o que a RCC estado de SP direciona para o próximo ano, onde o foco será os Grupos de Oração e o pastoreio, aqui temos o material apresentado (Orientação sobre estruturação da Arquidiocese).

Foi realizado um momento de intervalo, e após foi apresentado o “Planejamento e ciclo formativo da RCC”, pelo Richardson (atual secretário geral) os números de formação na Arquidiocese e planejamento estratégico, temos aqui o material apresentado (APRESENTAÇÃO DO PROCESSO FORMATIVO E PLANILHA SOWT – 2019).

Foi abordado o tema “Como realizar o Grupo de Oração” as direções para núcleo, reunião de oração, perseverança, avaliação e  foi apresentado o Seminário de Vida no Espírito, que acontecerá em agosto e setembro de 2019 (Grupo de Oração e Seminário 2019).

Adriana Rossi apresentou a agenda para o ano de 2019, e fez partilha de “Onde queremos chegar”, que temos que ter um foco, e o foco é Jesus Cristo.

Na parte da tarde, o encerramento foi com a Santa Missa, presidida pelo Padre Thiago Queiroz Alves, em ação de graças pelo ano de 2018.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *