Arquidiocese de Sorocaba realiza 35º Cenáculo com Maria

O 35º Cenáculo da Arquidiocese de Sorocaba aconteceu no último dia 19 no Recreativo Campestre, em Sorocaba (SP). Neste ano, o tema “Faça-se em mim segundo a Tua palavra” convida os participantes a viver intensamente no Cenáculo com Maria.

O dia começou com o terço e logo após, o andor com a imagem de Nossa Senhora passeou por todo o recreativo e as pessoas puderam  entregar seus pedidos, suas vidas a Virgem Maria. O momento foi ministrado pelo Padre Rodolfo Morbiolo, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Vila Angélica), de Sorocaba (SP).

 

Para Adriana Rossi, coordenadora arquidiocesana da RCC de Sorocaba, “o Cenáculo foi estar dentro do coração de Jesus. Foram profecias, avivamento, e diante de toda a preparação e ao ver o Cenáculo acontecendo, pudemos ver a manifestação da glória de Deus. E após este Cenáculo espero que como ouvi ao final, vai dar frutos nos grupos de orações, nas famílias, na comunidade, foi uma contribuição da Arquidiocese para a Igreja”.

Padre Thiago ressalta que devemos nos lançar à vontade do Senhor, assim como Maria, pois Deus não nos engana e que sejamos obedientes a vontade d’Ele – “não sejamos cristãos pela metade, temos que dar verdadeiramente o nosso “sim” como uma determinada decisão“. 

Cerca de 6 mil pessoas participaram do evento. A primeira pregação foi ministrada pelo Padre Thiago Queiroz, atual diretor espiritual da RCC Arquidiocese de Sorocaba. Ele abordou o tema central do Cenáculo, demonstrando a importância do “sim” de Maria, que foi o mais decisivo ato de fé, não teve interrupções e nem condições, diferente do nosso “sim” a Deus.

Logo após o almoço, os participantes estiveram em Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento marcante e de intimidade com Deus, de profecias e testemunhos. Na sequência, Adriano de Marqui, do Ministério de Pregação de Sorocaba ministrou pregação sobre o Batismo no Espírito Santo, de conhecimento e intimidade consigo mesmo e o Espírito Santo.  

 

 

 

 

Jovens, representantes de várias cidades da Arquidiocese, apresentaram uma dança com a música “Pra te amar só tenho hoje”, composição do Missionário Shalom. A Missa de encerramento foi presidida pelo Pe. Thiago e concelebrada pelo Pe. Arari dos Santos Amorim (Pe. Kojak).

 

 

 

 

 

Em mais um ano, tivemos nosso espaço especial para as crianças, onde puderam viver o Cenáculo através de momentos de oração e de adoração ao Santíssimo, com atividades próprias para cada idade e com uma linguagem adaptada para elas.

 

 

 

Integram a Arquidiocese de Sorocaba as cidades de Votorantim, Piedade, Porto Feliz, Cerquilho, Iperó, Jumirim, Araçoiaba da Serra, Boituva, Tietê, Tapiraí, Salto de Pirapora e Sorocaba.

 

Fotos: MCS/RCC Arquidiocese de Sorocaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *