“Encontro Arquidiocesano Online de Pregadores”

O Encontro para Pregadores  será realizado online com início em 13 de agosto de 2020, aplicado por Cidades e Regiões, destinado a todos os pregadores da Arquidiocese de Sorocaba.

Suscitado pela RCC Brasil e acolhido com grande satisfação pelo Coordenador Arquidiocesano do Ministério de Pregação Mateus Bortolini e toda a equipe, o encontro tem como intuito um grande momento de partilha e vivência fraterna entre pregadores da Palavra através do direcionamento “O Sentinela na Palavra de Deus.”.

“Onde há amor e sabedoria não tem temor e nem ignorância.” São Francisco de Assis, nos traz para a abertura do conhecimento que se faz necessário e que nos ensina à Verdade. Em tempos turbulentos de pandemia, podemos usar a nosso favor para aumentar o conhecimento sobre o próprio Deus, porque parafraseando Santo Agostinho só podemos amar aquilo que conhecemos; e nada mais oportuno do que conhecer a figura do Sentinela na Palavra juntamente com outros irmãos.

Este momento de comunidade será divido por cidade tendo datas e horários definidos, tornando o direcionamento efetivo para todos os pregadores. As informações gerais se encontram em todas as Mídias da  RCC Arquidiocese de Sorocaba e nas Cidades que pertencem a Arquidiocese, podendo retirar dúvidas com o coordenador de Ministério de Pregação local ou Articulador da Região.

Abaixo a organização:

1- VOTORANTIM (TURMA1): 13/08 – 21H00 ÁS 23H00

2- PORTO FELIZ: 20/08 – 21H00 ÁS 23H00

3- CERQUILHO: 27/08-20H00 ÀS 22H00

4- TIETÊ: 28/08 – 21H00 ÀS 23H00

5- ARAÇOIABA DA SERRA: 03/09- 21H00 ÁS 23H00

6- IPERÓ: 25/08 – 21H00 ÀS 23H00

7- BOITUVA: 10/0 9- 20H00 ÁS 22H00

8- PIEDADE (TURMA1) – 04/0 9- 20H00 ÁS 22H00

9- PIEDADE (TURMA2) – 11/09 – 20H00 ÁS 22H00

10- SOROCABA ( PASTOREIO MARCIO) – 18/08-21H00 ÁS 23H00

11- SOROCABA (PASTOREIO ELIANE) – 26/08 – 21H00 ÁS 23H00

12- SOROCABA (PASTOREIO GILBERTO) – 01/09 –  21H00 ÁS 23H00

13- SOROCABA (PASTOREIO GRAÇA) – 08/09 – 21H00 ÁS 23H00

14- MINISTÉRIO JOVEM – 21/08 – 21H00 ÁS 23H00

ACESSE ESSE PDF PARA SABER DATAS E LINK’S PARA O ENCONTRO

Acolhamos com gratidão à luz da Verdade!

RCC Arquidiocese de Sorocaba emite carta aos Coordenadores de Grupo de Oração

A Carta é uma orientação da Coordenadora Arquidiocesana da RCC Arquidiocese de Sorocaba, Adriana Rossi Palma Policarpo, ao momento que a sociedade e os membros do Movimento Eclesial da Arquidiocese de Sorocaba estão vivendo devido ao Covid-19.

Com o decreto do Governo do Estado de São Paulo determinando o fechamento das portas de todas as atividades que não fossem essenciais e respeitando as fases de reabertura, em comunhão com Dom Júlio Endi Akamine as Cidades da Arquidiocese tiveram que fechar as suas igrejas.

Os Grupos de Oração tiveram todas as suas atividades presenciais suspensas, restando então, neste tempo de quarentena, o uso das novas tecnologias como campo e meio de evangelização para ser utilizado.

A Carta traz recomendações e orientações a respeito da realização das Reuniões de Núcleo, Intercessão e Grupos de Oração Online, além de orientações específicas aos Ministérios de Comunicação, Oração por Cura e Libertação, e Promoção Humana.

Confira a Carta na íntegra abaixo:

Caro irmão e irmã coordenador(a) de Grupo de Oração da Arquidiocese de Sorocaba.
A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Sorocaba, em razão ao cenário de pandemia referente ao COVID-19, descreve novas formas de atividades para os Grupos de Oração.
Que a paz de Jesus e o amor da Bem Aventurada Virgem Maria estejam em vossos corações, espero que vós e vossas famílias estejam bem.
“Velai sobre o rebanho de Deus, que vos é confiado.” (1Pd 5, 2)
Através dessa palavra o Senhor revela a nós um pastoreio de humildade e amor. Nesse sentido, estimados irmãos e irmãs em Cristo, coordenadores de Grupo de Oração da RCC da Arquidiocese de Sorocaba, venho por meio desta louvar e bendizer a Deus pela sua vida, sua missão e ao chamado que lhe foi confiado neste tempo, que é cuidar do povo de Deus.
Precisamos nos manter unidos e pastorear as ovelhas a qual nosso Senhor nos confiou. Por essa razão peço o retorno semanal “online” da Reunião de Núcleo, Intercessão e Grupo de Oração, através de aplicativos e meios que possibilitem tal ação.
Os ministérios de serviço de nossa arquidiocese, sendo eles: Comunicação Social, Crianças e Adolescentes, Famílias, Formação, Intercessão, Jovem, Música e Artes, Oração por Cura e Libertação, Pregação, Promoção Humana e Universidades Renovadas, estão à disposição para ajudá-los e auxiliá-los no que for preciso a respeito ao Grupo de Oração. Em especial as novas orientações são a respeito ao Ministério de Comunicação Social, Oração por Cura e Libertação e o de Promoção Humana.
Nos dias de hoje é necessário recorrermos as mídias sociais, para pastorear os servos e participarmos mesmo que online do Grupo de Oração, para que assim vivenciemos o batismo do Espírito Santo. Nessa perspectiva, o Ministério de Comunicação Social de sua cidade estará pronto para orientar e sugerir os aplicativos que poderão ser utilizados, tais como por exemplo o (Zoom e o Google meet), aqueles que quiserem permanecer com as lives dos Grupos de Oração levando a boa nova, assim o façam.
O Ministério de Oração por Cura e Libertação a partir de 15 de julho de 2020 estará com o plantão online para atender os servos que desejarem, esta é uma outra forma de pastoreio para com aqueles que nos são tão queridos. A realização destes plantões poderá ser feita por vídeo chamada ou por ligação, para isto acontecer você pode encaminhar o servo para contatar o coordenador do MOCL de sua cidade.
Além disso, peço a dedicação do Ministério de Promoção Humana do seu Grupo de Oração, para que olhemos com caridade e atenção as necessidades dos nossos irmãos, visto que essas não se resumem somente as espirituais, mas também materiais.
Clamemos ao Espírito Santo que renove em nós as virtudes teologais que é a fé, a esperança e a caridade. Estou rezando por todos, para que assim através da oração possamos manter a proximidade e a união. Um abraço fraterno.
Sorocaba, 03 de julho de 2020
Adriana Rossi Palma Policarpo
Coordenadora Arquidiocesana RCC – Sorocaba

 

Faça download da Carta aos Coordenadores de Grupo de Oração 03072020 PDF OFICIAL

Conheça os Membros do Conselho, Núcleo e Equipe da Arquidiocese de Sorocaba

“Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Sorocaba para o biênio 2020-2021”.

Coordenadora Arquidiocesana: Adriana Rossi Palma

Secretário-geral: Richardson Ademir de Oliveira (membro do núcleo)

Secretária do Conselho: Keylla Helena de Souza (membro do núcleo)

Membros da Equipe de Serviço

(Coordenadores Arquidiocesanos de Ministérios)

Ministério de Oração por Cura e Libertação: Adilson Santos  (membro do núcleo)

Ministério Jovem: Agnaldo Gabriel de Oliveira

 

Ministério Universidades Renovadas: Carolina Andrade Freire

Ministério de Intercessão: Maria Aparecida de Mattos Ribeiro

Ministério para Famílias: o casal Maria Aparecida Cunha, e seu esposo Nilton

Ministério de Comunicação Social: Kátia Evelin da Silva Pereira

Ministério de Promoção Humana: Luis Gustavo de Pontes Armando

Ministério de Formação: Marcos Paulo Patrocinio

Ministério para Crianças e Adolescentes: Mariane Andreza Paiffer Teófilo de Lima

Ministério de Pregação: Mateus Junior Bortolini (membro do núcleo)

 Ministério de Música e Artes: Luiz Carlos de Souza

Membros do Conselho (Coordenadores locais de Cidades)

Coordenadora RCC Araçoiaba da Serra: Janaína Michele de Oliveira Camargo

Coordenadora RCC Boituva: Suzilaine Cristina Paiffer de Almeida

Coordenadora RCC Cerquilho:  Aparecida de Fátima Jacao Aguiar

Coordenadora RCC Iperó: Sheila Regina da Silva

Coordenador RCC Jumirim: Joaquim

Coordenador RCC Piedade: Wellington Antonio Garcia

Coordenador RCC Porto Feliz: Giovane Nunes da Rosa

Coordenador RCC Salto de Pirapora: Odair José da Silva (membro do núcleo)

Coordenador RCC Sorocaba: Rui de Vasconcellos Jorge

Coordenadora RCC Tietê: Sandra Pires

Coordenador RCC Votorantim: Valdeci Fogaça Hergesel

VEM SANTO ESPÍRITO, INFLAMA OS CORAÇÕES!

Enfim o grande dia chegou. Hoje celebramos as Solenidade de Pentecostes que juntamente com o Natal e a Páscoa é a terceira festa mais importante do Ano Litúrgico.

Mas não se trata  simplesmente de uma festa, uma comemoração ou uma celebração, mas sim de um acontecimento que marca o nascimento da Igreja e o cumprimento da Promessa do Pai, reiterada por Jesus: “Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força(…)” (Atos, 1,8).

A partir daquele momento, homens fracos e amedrontados experimentaram pela primeira vez em suas vidas a Força do Alto. E é esta a promessa de Deus para nós neste tempo, que experimentemos essa Força do Alto.
Assim como os apóstolos viviam naquela época, vivemos também tempos difíceis. Os sentimentos de hoje, são os mesmos que eles experimentavam: medo, insegurança e incertezas.
Se lá, o inimigo eram os carrascos que haviam matado Jesus e que perseguiam os cristãos, hoje fugimos de um vírus invisível e mortal, que ceifa vidas, povos e a economia.

Mas apesar de toda a perseguição e toda a dificuldade, eles venceram. E sabe por quê? Por dois motivos; porque havia uma Promessa: o Espírito Santo e uma Presença: Maria.

Havia e há uma promessa para todos nós, a vinda do Paráclito, do Batizador, do Espírito Santo de Deus. E essa promessa se cumpriu e eles puderam experimentar a Força do Alto e suas vidas foram transformadas.
Mas até que esta Promessa se cumprisse, uma Presença os sustentou. Sustentou-os na fé e alimentando em seus corações a esperança de dias melhores. Nossa Senhora que já havia experimentado a Força do Alto foi o sustentáculo perfeito para que eles suportassem todas as dificuldades até que a Promessa se cumprisse.

E Maria, de forma especial representada aqui com título de Nossa Senhora de Pentecostes, também tem nos sustentado nestes tempos difíceis até que a Promessa se cumpra, ou melhor, se renove em nossas vidas.

E pra finalizar, pedimos a permissão para fazer uso das palavras que São João Paulo II proclamou no dia 30 de maio de 1998, na Vigília de Oração durante o Encontro dos Movimentos Eclesiais e das Novas Comunidades, na Praça de São Pedro: “Aquilo que aconteceu em Jerusalém, há dois mil anos, é como se hoje à tarde se renovasse nesta Praça, centro do mundo cristão. Como outrora os Apóstolos, também nós nos encontramos reunidos num grande Cenáculo de Pentecostes, desejando ardentemente a Efusão do Espírito Santo”.

E neste tempo o Cenáculo é a minha, a sua, a nossa casa, nós somos os discípulos deste tempo, Nossa Senhora de Pentecostes tem nos sustentado, então deseje ardentemente a Efusão do Espírito Santo, deseje a Força do Alto.

Os discípulos venceram e tiveram suas vidas transformadas pela ação do Espírito, e mais uma vez fazendo uso das palavras de São João Paulo II proclamadas na Vigília de Oração de 1998: “…o Espírito é o mesmo…, o Senhor é o mesmo… é o mesmo Deus que opera tudo em todos” (1 Cor 12, 4-6). Este é o clima que desejamos reviver, implorando os dons do Espírito Santo para cada um de nós e para o mundo inteiro, povos batizados.”

Deseje ardentemente isso no seu coração e clame: “Vinde Espírito Santo, vinde infundir em nós os teus dons, que nos façam viver de modo divino a vida humana. Dá-nos sabedoria para saborear o tempero de Deus nos acontecimentos. Ensina-nos a paixão pela verdade, com o dom do entendimento. Faze-nos conhecer, pelo dom da ciência, as coisas humanas do modo que agrada a Deus. O teu conselho nos dê o juízo necessário para agir com retidão, e a fortaleza nos levante, quando desanimados, e refreie nossos exageros. Coração bom, sentimentos justos para com o Pai do Céu, nossas famílias, a sociedade e a pátria, nos venham da piedade. E para que Deus seja sempre levado em conta, dá-nos o santo temor!”

“Profetizo aqui a vitória em nossas vidas, mas antes disso precisamos abrir nosso coração à ação do Espírito Santo e permitir que ele transforme, que renove nossa vida”.   (Luis Gustavo de Pontes Armando – atual Coordenador Arquidiocesano do Ministério de Promoção Humana).

 

Referências Bibliográficas:
Vigília de Oração presidida pelo Papa João Paulo II durante o Encontro dos Movimentos Eclesiais e das Novas Comunidades – 1998 –

– “Com Maria aguardemos o Espírito; Com Maria aguardemos o ‘novo normal’” – Dom Amilton Manoel da Silva, CP – 

– “Vem Espírito Santo! Renova a face da terra!” – Dom Alberto Taveira – 

Vinde Espírito Santo, Vinde renovar a nossa vida e a face da Terra!

Feliz Pentecostes!!! 

Maratona de Lives “Restaurando a Identidade”.

A Maratona de lives tem como tema “Restaurando a Identidade”, que será baseada no Documento de Malines “Um caminho seguro para a Renovação Carismática Católica”.

As lives acontecerão dos dias 18 à 22 de maio ás 21h00, simultaneamente através das plataformas do Instagram (rccsorocaba) (rccarquisorocaba), e Facebook (Rcc Arquidiocese de Sorocaba), direcionada especialmente para todos os membros do movimento.

Mateus Bortolini, atual Coordenador do Ministério de Pregação conta “É um documento que o Papa Francisco pediu para que fosse estudado na Renovação, portanto a motivação principal é esse pedido “Esse é o caminho seguro para a RCC”.  

Marcos Patrocínio, atual Coordenador Arquidiocesano do Ministério de Formação conta “Depois de começar o estudo, por providência de Deus, coincidiu que o Cardeal Suenens convidou vários leigos e teólogos em Malines na Belgica, na semana que compreende os dias de 21 a 26 de maio de 1974, então faz 46 anos.  A RCC também por inspiração de Deus na pessoa do Vinícius Simões (atual coordenador nacional da RCC BRASIL), com a direção que é justamente o ano de resgatar a identidade, e não existe maneira melhor de resgatarmos a nossa identidade, voltando as origens, eu acredito e veio algo muito forte no meu coração, que a RCC precisa de uma conversão radical, e conversão é voltar e fazer o movimento de 180 graus, em um caminho de volta, uma volta radical, palavra qual deriva de raízes, então “Voltar as raízes, voltar as fontes, voltar ao primeiro amor, voltar aos primeiros carismas, as lives serão nesse sentido, de nós restaurarmos a nossa identidade, resgatarmos”.

Nos acompanhe através das Redes Sociais:

FACEBOOK: Rcc Arquidiocese de Sorocaba

INSTAGRAM: rccarquisorocaba

YOUTUBE: Rcc Arquidiocese de Sorocaba

E-MAIL: rccarquisorocaba.comunicacao@gmail.com

WHATSAPP: (015 99615-9238)

 

“RCC Arquidiocese deSorocaba convida a todos os membros a se unirem através da Oração da Coroa do Espírito Santo”

Em preparação para Pentecostes a Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Sorocaba convida todos os membros a se unirem através da Oração da Coroa do Espírito Santo, todos os dias até 31 de maio.

A Coroa do Espírito Sanrto é uma oração rezada como um terço, composta por sete “mistérios” correspondentes aos sete dons. A cada mistério é invocado um dom, então repete-se sete vezes a invocação ao Espírito Santo e ao final uma invocação à Maria. Ao final dos mistérios são feitas mais três invocações à Maria. Para auxiliar a contagem das invocações, siga as orações conforme essa sequência.

Deus, vinde em nosso auxílio.

Senhor, apressai-Vos em socorrer-nos.

Glória ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre.

Amém.

1º Mistério
Vinde Espírito de Sabedoria, desprendei-nos das coisas da Terra e infundi-nos o amor e o gosto pelas coisas do Céu.

– Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o Fogo do Vosso amor. Vinde e renovai a face da Terra. (repete-se sete vezes a mesma invocação e ao fim, esta outra a Maria:)
– Ó Maria, que por obra do Espírito Santo concebestes o Salvador, rogai por nós.

2º Mistério
Vinde Espírito de Entendimento, iluminai a nossa mente com a luz da Eterna Verdade e enriquecei-a de puros e santos pensamentos.

– Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o Fogo do Vosso amor. Vinde e renovai a face da Terra. (repete-se sete vezes a mesma invocação e ao fim, esta outra a Maria:)
– Ó Maria, que por obra do Espírito Santo concebestes o Salvador, rogai por nós.

3º Mistério
Vinde Espírito de Bom Conselho, fazei-nos dóceis às Vossas santas aspirações e guiai-nos no caminho da salvação.

– Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o Fogo do Vosso amor. Vinde e renovai a face da Terra. (repete-se sete vezes a mesma invocação e ao fim, esta outra a Maria:)
– Ó Maria, que por obra do Espírito Santo concebestes o Salvador, rogai por nós.

4º Mistério
Vinde Espírito de Fortaleza, dai-nos força, constância e vitória nas batalhas contra os nossos inimigos espirituais e corporais.

– Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o Fogo do Vosso amor. Vinde e renovai a face da Terra. (repete-se sete vezes a mesma invocação e ao fim, esta outra a Maria:)
– Ó Maria, que por obra do Espírito Santo concebestes o Salvador, rogai por nós.

5º Mistério
Vinde Espírito de Ciência, sede o Mestre de nossas almas e ajudai-nos a praticar os Vossos santos ensinamentos.

– Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o Fogo do Vosso amor. Vinde e renovai a face da Terra. (repete-se sete vezes a mesma invocação e ao fim, esta outra a Maria:)
– Ó Maria, que por obra do Espírito Santo concebestes o Salvador, rogai por nós.

6º Mistério
Vinde Espírito de Piedade, vinde morar em nossos corações, tomai conta deles e santificai todos os seus afetos.

– Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o Fogo do Vosso amor. Vinde e renovai a face da Terra. (repete-se sete vezes a mesma invocação e ao fim, esta outra a Maria:)
– Ó Maria, que por obra do Espírito Santo concebestes o Salvador, rogai por nós.

7º Mistério
Vinde Espírito do Santo Temor de Deus, reinai em nossa vontade e fazei que estejamos sempre dispostos a antes sofrer e morrer que Vos ofender.

– Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o Fogo do Vosso amor. Vinde e renovai a face da Terra. (repete-se sete vezes a mesma invocação e ao fim, esta outra a Maria:)
– Ó Maria, que por obra do Espírito Santo concebestes o Salvador, rogai por nós.

Três Invocações a Maria Santíssima

1º Invocação
Ó puríssima Virgem Maria, que pela Vossa Conceição Imaculada fostes pelo Espírito Santo transformada em tabernáculo predileto da Divindade, rogai por nós.

– Para que o Divino Paráclito venha o quanto antes renovar a face da Terra.
– Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém

2º Invocação
Ó puríssima Virgem Maria, que no mistério da Encarnação, Vos tornas-tes pela virtude do Espírito Santo verdadeira Mãe de Deus, rogai por nós.

– Para que o Divino Paráclito venha o quanto antes renovar a face da Terra.
– Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém

3º Invocação
Ó puríssima Virgem Maria, que no Cenáculo, em oração com os apóstolos, fostes repleta do Espírito Santo, rogai por nós.

– Para que o Divino Paráclito venha o quanto antes renovar a face da Terra.
– Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte.

Amém.

“Ministério de Pregação promove estudo Bíblico online”

O ministério de pregação da Arquidiocese de Sorocaba promove estudo Bíblico online, sobre a Carta de São Paulo aos Romanos.

Com o discernimento do tema do ano pela RCC Brasil, que utiliza a carta de São Paulo aos Romanos, o ministério de pregação definiu esse projeto para que os servos da RCC possam se aprofundar e assim realizar o estudo Bíblico.

O objetivo é propagar o amor através da palavra de Deus e levar o conhecimento a respeito das Sagradas Escrituras para os membros do Movimento (RCC).

O público alvo são todos os participantes de Grupo de Oração da Arquidiocese de Sorocaba.

Sendo elaborado por aproximadamente 40 pregadores pertencentes as Cidades que compõem a Arquidiocese de Sorocaba.

Entre os temas abordados, serão:

Apresentação do Contexto da Carta de São Paulo aos Romanos.

Gêneros literários, gênero “Carta – Espístola¨.

A vida do autor da carta de São Paulo aos Romanos.

O que os Santos disseram sobre a carta de São Paulo aos Romanos.

Estrutura e organização da Carta de São Paulo aos Romanos.

Capítulos de 1 á 16.

Sete Aprofundamentos:

Oque é a “Lei” abordada na Carta aos Romanos.

O “Espírito Santo” na Carta de São Paulo aos Romanos.

A “Salvação” apresentada na Carta de São Paulo aos Romanos.

A “Predestinação” citada na Carta de São Paulo aos Romanos.

O “Louvor” na Carta de São Paulo aos Romanos.

Oque a Igreja nos ensina como Graça (CIC).

Oque a Igreja nos ensina como justificação (CIC).

Oque a Carta de São Paulo aos Romanos nos propõe.

Ambos os materiais sobre o estudo serão disponibilizados no Canal do Youtube da RCC Arquidiocese de Sorocaba CLIQUE AQUI  E CONFIRA A PLAYLIST.

Acompanhe os canais de comunicação da RCC Arquidiocese de Sorocaba e fique por dentro de tudo!

Nos ajude na Evangelização!

“SAIBA ONDE IRÁ ACONTECER O REBANHÃO DE CARNAVAL 2020”

Entre os dias 22 á 25 de fevereiro de 2020, acontecerá o Rebanhão de Carnaval, que será realizado simultaneamente em 5 locais da nossa Arquidiocese de Sorocaba.

O Rebanhão de Carnaval tem entre seus principais objetivos, levar cada participante a ter uma experiência profunda com o Amor de Deus, esse amor que acolhe,  os participantes serão motivados a uma reflexão acerca de suas vidas e o quanto o pecado tem os escravizado. Mas que através desse amor de Deus podem ter uma vida verdadeira e uma alegria que vai além dos dias de Carnaval.

Na Arquidiocese de Sorocaba o Rebanhão de Carnaval acontecerá em 5 locais simultaneamente, sendo eles:

REBANHÃO DE CARNAVAL – CIDADE DE PIEDADE

Data: 22 á 25/02/2020.

Local: Pátio do Divino – Centro de Piedade -SP (R. Mal. Floriano Peixoto – Centro, Piedade – SP, 18170-000).

Idade: A partir de 14 anos.

Contato: (015) 997696795 /  (015) 998623138

Facebook Piedade 

 

REBANHÃO DE CARNAVAL – SETOR CASTELO 

CIDADES: Boituva, Cerquilho, Iperó, Jumirim, Porto Feliz e Tietê.

Data: 22 á 25/02/2020.  

Local: Paróquia São Benedito e Santa Teresinha (Rua Portugal, 11, Nova Cerquilho, Cerquilho – SP).

Idade: A partir de 14 anos.

Contato: (015) 996058522 / (015) 997196487 / (015) 981003643 / (015) 997516939

Facebook Setor Castelo

 

REBANHÃO DE CARNAVAL – SOROCABA

Data: 22 á 25/02/2020.

Local: Salão Paroquial Bom Jesus dos Aflitos (Rua Péricles Pilar, 134, Vila Hortência, Sorocaba SP).

Idade: A partir de 14 anos.

Contato: (015) 991357259

Facebook Sorocaba

 

REBANHÃO DE CARNAVAL – TAPIRAÍ

Data: 22 á 23/02/2020.

Local: Salão Paroquial – Paróquia Santa Catarina de Alexandria (Av. Professor Natan Chaves, 31 – Cx. Postal, 23 Centro 18180-000, Tapiraí – SP).

Idade: A partir de 14 anos.

Contato: (015) 996140260

Facebook Tapiraí 

 

REBANHÃO DE CARNAVAL – VOTORANTIM

Cidades: Votorantim e Salto de Pirapora.

Data: 22 á 25/02/2020.   

Local: Casa de Retiro Sagrada Família (Rodovia João Leme dos Santos, km 111 estrada Sorocaba/Salto).

Idade: A partir de 14 anos.

Contato: (015) 99641-0105

Facebook Votorantim 

 

 

E você? Quer viver essa graça conosco?

Participe você também!

 

 

 

 

 

 

 

 

“Experiência de Oração esse ano acontecerá simultaneamente com a Experiência de Oração KIDS”

Renovação Carismática Católica promove a Experiência de Oração, onde acontecerá também simultaneamente a Experiência de Oração Kids.

A Experiência de Oração é destinada para todos os que participaram dos Seminários de Vida no Espírito Santo, organizado e realizado pelos Grupos de Oração em conjunto com as Comunidades/Paróquias.

Data:  26 e 27 de outubro de 2019.

Local: Casa de Retiros Sagrada Família, Rodovia João Leme dos Santos, km 111, estrada Sorocaba/Salto de Pirapora.

Horário: Sábado das 07h30 ás 20h30, Domingo das 07h00 ás 13h00.

Inscrição: Através do preenchimento da Ficha de Inscrição  nos Grupos de Oração e/ou no Escritório da RCC local em Sorocaba.

Experiência de Oração KIDS 

Mariane Teófilo, atual coordenadora do Ministério para as crianças e adolescentes conta “A experiência de oração kids vem trazer a experiência do Batismo no Espírito Santo na vida das crianças, onde para muitos adultos inicia se uma vida de intimidade com o Senhor e a onde as crianças também criam essa intimidade com Deus, começam a lutar contra o pecado, compreendem que Jesus é seu Senhor e Salvador, entendem o que é ter Fé, vivenciam o Batismo no Espírito Santo para uma infância mais feliz na presença de Deus não deixando a alegria de ser criança”.

 

Mais informações através do número (015) 3232-5091.

“Escola Arquidiocesana de Artes tem sua 1º edição”

A Renovação Carismática Católica  promoverá a “Escola de Artes”, organizada pelo Ministério de Música e Artes da RCC Arquidiocese de Sorocaba.

Com o tema “Guardiões da Beleza” inspirada na carta de Paulo VI aos artistas,  a Escola que está em sua 1º edição,  convida aos servos de Grupo de Oração pertencentes a Arquidiocese para participarem.

A Escola acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro de 2019, na Escola Estadual Plínio de Rodrigues Moraes, na Cidade de Tietê SP.

Evandro Prestes Lopes, atual coordenador Arquidiocesano do Ministério de Música e Artes, conta “Deus, O grande autor, criou a beleza e a manifesta em infinitas formas e faces. O mundo em que vivemos tem necessidade dessa beleza para não cair em desespero. A beleza como verdade traz alegria ao coração dos homens.
É refletindo sobre isso que a Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Sorocaba, através do Ministério de Música e Artes, com amor e satisfação lança o primeiro projeto concreto para essas expressões de Dança, Teatro, Escrita, Declamação, Pintura, Desenho e tantas outras figuras que representam as artes.
A nossa primeira Escola Arquidiocesana de Artes que inaugura um novo tempo para esse ministério e contribui para que o homem se volte ao Criador e Nele se lance afim de que todos conheçam a grandeza e a beleza que O Autor revela a nós. De forma concreta e confiante, esse processo formativo para essas expressões, dará a cada um dos participantes, através da Palavra de Deus, documentos da Igreja, Workshops e momentos de partilha, a base necessária para a evangelização dentro e fora dos grupos de oração”.

As inscrições serão feitas via LINK (Clique aqui), sendo efetivada após preenchimento de dados e pagamento, (as informações constam no link).

Mais informações através do número (015) 3232-5091.