“RCC Arquidiocese de Sorocaba promove Retiro Jubilar”

O Retiro Jubilar para coordenadores e núcleo de Grupos de Oração da Arquidiocese de Sorocaba aconteceu nos dias 26 e 27 de janeiro de 2019, na Casa de Retiros Sagrada Família em Salto SP. 

O retiro foi iniciado com uma recepção calorosa dos irmãos, seguida do Santo Terço e de um momento de entrega de nossas vidas a Jesus.

A primeira pregação foi feita por Sr. Reinaldo Beserra e teve como foco o Espírito Santo e a Renovação Carismática Católica, juntos puderam compreender a razão de Deus suscitar a RCC e aprendermos que precisamos acolher o Espírito Santo e assim termos maior compreensão sobre a Salvação.

A segunda pregação falou sobre a importância do Espírito Santo na nossa espiritualidade, Reinaldo ressaltou que devemos ser rosto, memória e sinal de Pentecostes, pois é isso que Deus quer ver em nós.

E a Renovação Carismática Católica manifesta sinais de Pentecostes através de um relacionamento pessoal com o Espírito Santo, e por isso precisamos aprender a viver na plenitude do Espírito Santo.

Reinaldo também ressaltou que devemos fazer um seminário de vida relâmpago em 3 passos: primeiro devemos acreditar que é possível receber mais do Espírito Santo; o segundo é admitir que precisamos de mais do Espírito Santo e por último, devemos pedir a Tua presença.

Foi realizado um momento de gratidão ao Sr Reinaldo, por ter se deixado conduzir pelo Espírito Santo, e levar essa graça e o movimento por todo o Brasil!

 

 

 

 

A terceira pregação foi feita por Adriana Rossi, atual coordenadora Arquidiocesana da RCC Sorocaba, no qual o tema de sua pregação foi “Transfigurados no Amor”, que levou a assembleia a refletir sobre o caráter e papel de cada um no Grupo de Oração, que devemos estar no grupo por AMOR, e não por interesse, e que precisamos vivenciar o amor em nosso grupo e assim sermos transfigurados.

 

 

 

Após a pregação, foi feito um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.

 

 

 

 

 

No domingo, a primeira pregação foi feita por Marcelo Marangon, atual coordenador estadual da RCC SP, Marcelo falou sobre que a convocação é relacionada com aquilo que o Espírito Santo é em nós, é Ele quem dá força e que não devemos ter medo de sermos convocados.

O grupo de oração não precisa se inovar e não precisa de estrelas, o grupo de oração precisa de louvores e é o Espírito Santo que deve conduzir. 

O batismo no Espírito Santo deve abrir as portas dos Grupos de Oração, pois isso é mudança de vida, e é essa a nossa missão dentro da Renovação Carismática Católica, levar o batismo no Espírito as pessoas.

Ressaltou ainda que “Cada um de nós precisamos voltar a renovação e não a inovação, e para isso acontecer, temos que focar nos quatros pilares: o amor, a misericórdia, o zelo e a prática (Lucas 6, 27-49)”.

O Retiro se encerrou com a Santa Missa presidida por Padre Thiago Queiroz (atual assessor da RCC Arquidiocese de Sorocaba) e Padre Isac Isaias Valle (que já foi assessor da RCC Arquidiocese de Sorocaba).

Ao final foi realizada homenagens aos Padres, á todos os ex coordenadores da RCC Arquidiocese de Sorocaba, aos atuais coordenadores e para aqueles que foram pioneiros da RCC nas Cidades da Arquidiocese.  

 

 

 

 

 

O Retiro levou a todos a fazerem memória de toda a história da RCC, e uma grande celebração jubilar, e o desejo é um “Que sejamos rosto, memória e sinal de Pentecostes”.

 

 

 

 

Acesse as fotos 

Acesse as pregações 

“Conselho, Núcleo e Coordenadores de Grupos de Oração da Arquidiocese de Sorocaba se reúnem para rezarem e trabalhar os direcionamentos para o ano de 2019”

 

“Conselho, Núcleo e Coordenadores de Grupos de Oração da Arquidiocese de Sorocaba se reúnem para rezarem e trabalhar os direcionamentos para o ano de 2019”

Na manhã do dia 08 de dezembro de 2018, aconteceu na Casa de Retiros Sagrada Família em Salto SP, um encontro onde Conselho, Núcleo Arquidiocesano e Coordenadores de Grupos de Oração da Arquidiocese se reuniram para rezarem e trabalharem os direcionamentos para o ano de 2019.

O dia se iniciou com o santo terço, e após um momento de oração conduzido pela Adriana Rossi (atual coordenadora da RCC Arquidiocese de Sorocaba), que através da oração o Senhor falou em nosso meio que devemos “lançar as redes onde o Senhor nos mandar, para enche-las de almas para o reino de Deus.

A pregação ficou por conta do Mateus Bortolini (atual coordenador Arquidiocesano do Ministério de Pregação) com o tema Comunhão fraterna e Unidade, foi ressaltado que a unidade não é questão de seguir regras apenas, mas sim seguir ensinamentos, e que essa unidade nos fará passar por sofrimentos e que se deve fazer memória dos ensinamentos dos apóstolos, o líder não é chamado para ser chefe, e sim ser líder espiritual, que tem sede e desejo para a salvação de almas e a renúncia fará parte, para que de fato aconteça uma união fraterna.

Após, foi realizado pelo Odair Silva (membro do conselho) um momento sobre “Orientação sobre estruturação da Arquidiocese”, que se foi falado os direcionamentos dentro da RCC, e tudo o que a RCC estado de SP direciona para o próximo ano, onde o foco será os Grupos de Oração e o pastoreio, aqui temos o material apresentado (Orientação sobre estruturação da Arquidiocese).

Foi realizado um momento de intervalo, e após foi apresentado o “Planejamento e ciclo formativo da RCC”, pelo Richardson (atual secretário geral) os números de formação na Arquidiocese e planejamento estratégico, temos aqui o material apresentado (APRESENTAÇÃO DO PROCESSO FORMATIVO E PLANILHA SOWT – 2019).

Foi abordado o tema “Como realizar o Grupo de Oração” as direções para núcleo, reunião de oração, perseverança, avaliação e  foi apresentado o Seminário de Vida no Espírito, que acontecerá em agosto e setembro de 2019 (Grupo de Oração e Seminário 2019).

Adriana Rossi apresentou a agenda para o ano de 2019, e fez partilha de “Onde queremos chegar”, que temos que ter um foco, e o foco é Jesus Cristo.

Na parte da tarde, o encerramento foi com a Santa Missa, presidida pelo Padre Thiago Queiroz Alves, em ação de graças pelo ano de 2018.

 

 

“Monte Tabor para anunciadores da palavra de Deus”

Monte Tabor Arquidiocesano do Ministério de Pregação, com o tema “Move ás águas Senhor”.

Data: 11 de novembro de 2018.

Local: Casa de Retiros Sagrada Família, Rodovia João Leme dos Santos, km 111, estrada Sorocaba/Salto de Pirapora.

Horário: Domingo 07h30 ás 12h00.

Valor: sem taxa
Inscrição: Somente através do preenchimento da ficha de inscrição nesse link

Informações: rccarquidiocesesorocaba@hotmail.com

Destinado: Para anunciadores da palavra de Deus.

Observação: não haverá ministério para as crianças.

Contamos com a colaboração de um prato de doce e/ou salgado para partilha.

3º edição da Missão Virada Radical

III Virada Radical: missão que leva o amor de Deus!

A cidade de Iperó (SP), recebeu nos dias 28, 29 e 30 de setembro a terceira edição da Missão Virada Radical, realizada pelo Ministério Jovem da Arquidiocese de Sorocaba. Cerca de 70 missionários participaram desta edição. 

A Missão Virada Radical teve como objetivo levar a alegria e o amor de Deus para os moradores da cidade. A primeira edição aconteceu em 2016 na cidade de Boituva e no ano de 2017 em Piedade SP.

O tema deste ano foi “Eis que estou a porta e bato”, que foi realmente a ação de cada missionário para levar o querigma de Deus para as pessoas. O início da missão foi dado com a Santa Missa de envio na sexta-feira (28) na Paróquia Santo Antônio e também com a investidura de cada missionário  e entrega dos kits.

 

 

 

No sábado de manhã, os missionários se reuniram para um momento de oração e preparação para a missão na Paróquia e saíram de lá rumo ao projeto Abraço de Pai do Ministério Promoção Humana. 

 

 

 

 

O Abraço de Pai teve pregações, atendimento para os moradores em diversas áreas, espaço de manicure e maquiagem, corte de cabelo e doações de roupas, contou também com um espaço especial do “Juntos pela vida”, representado pelo casal Thais e Vinicíus Godinho, que se dedicam á essa missão também e que estão á espera do João Paulo.

 

 

 

 

 

Enquanto o projeto acontecia, as equipes missionárias saíram para evangelizar nas ruas do bairro. 

 

 

 

 

Após o almoço, os missionários participaram da Santa Missa na Comunidade São Judas Tadeu, celebrada pelo Padre Isaac. Depois da Missa, todos se prepararam para os grupos de oração que aconteceram na parte da noite em dois bairros da cidade e logo após participaram de um jantar fraterno.

 

 

 

 

Para Evelyn Santana (missionária pela primeira vez na missão Virada Radical) “Foi extraordinário participar da VR, foi para mim um divisor de águas e também um desafio. É incrível como Deus nos surpreende, superando tudo e qualquer expectativa, sei que mais que evangelizar, eu sim fui muito evangelizada, a experiência de ir ao encontro do outro, é saber que Jesus está vindo ao nosso! Foi demais tudo oque vivi, foi transformador, Deus com sua maneira, me fez entender que sim eu poderia ir muito mais além por Ele, e hoje já estou vendo os frutos”.

No domingo de manhã, todos se encontraram no salão da Paróquia para oração e logo após saindo nas ruas de Iperó, os missionários dançaram o flashmoob no estacionamento de um supermercado central da cidade e depois saíram em arrastão (momento em que saiem pelas ruas cantando sobre o amor de Deus), e seguiram em evangelização nas casas durante todo o dia.  

A missão foi encerrada com a Santa Missa celebrada pelo padre Isaac na Comunidade São Judas Tadeu em Iperó SP.

 

 

A Missão Virada Radical é organizada pelo Ministério Jovem e com o apoio de todos os membros da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Sorocaba.

Confira as fotos 

Acompanhe a página no facebook

“Ministério para as Famílias da Arquidiocese de Sorocaba realiza Monte Tabor”

O Monte Tabor para as Famílias da Arquidiocese de Sorocaba aconteceu no último dia 16 de Setembro na Casa de Retiros Sagrada Família, em Salto (SP). Neste ano, contando com o tema “Famílias curadas e libertadas para amar e servir” convida as famílias a se abrirem para deixar Deus agir. O dia começou com o terço, oração.

Teve como pregadores o casal Kátia e Marcos Patrocínio (Sorocaba), a 1º pregação com o tema “Famílias curadas e libertadas para amar e servir” tratava-se de que não devemos estar só em unidade, mas sim em comunhão também com o outro e com Deus, de que o Senhor queria curar muitas famílias, mas a decisão de “Passar para o outro lado, no barco com Jesus’ e saber o que quer, era de cada um.

Logo após, aconteceu a adoração ao Santíssimo, um momento onde os casais rezaram uns pelos outros, para que o Senhor pudesse adentrar os corações, e realizasse curas afetivas, nas famílias, para que de fato as famílias pudessem ser curadas e libertadas para amar e servir.

Para Cida e Nilton, atuais coordenadores arquidiocesanos do Ministério para as famílias na RCC Arquidiocese de Sorocaba, “Foi um dia de muitas bênçãos, onde muitas famílias se transfiguraram com Jesus, momentos de louvor, adoração e batismo no Espírito Santo. Famílias que saíram de lá transfiguradas, com sementes nas mãos, cantando a mesma canção e unidas num só coração, para transfigurarem o mundo.

Cerca de 200 pessoas participaram do Monte Tabor. Após um lanche comunitário, aconteceu a 2º pregação com o tema “Família Cristã e Sexualidade”, e aberto a perguntas para os casais.

Integram a Arquidiocese de Sorocaba as cidades de Votorantim, Piedade, Porto Feliz, Cerquilho, Iperó, Jumirim, Araçoiaba da Serra, Boituva, Tietê, Tapiraí, Salto de Pirapora e Sorocaba.

“3° Edição da Missão Virada Radical”

Está chegando a 3º Edição da Virada Radical do MJ da Arquidiocese de Sorocaba! 🔥

Isso mesmo juventude carismática missionária, a Virada Radical acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de Setembro na cidade de Iperó/SP, unindo os jovens missionários da nossa Arquidiocese para anunciar o Amor de Deus! ❤️🕊️

▶️ Quem participa da Virada Radical?
📢 IMPORTANTE: apenas quem participou da Formação Missionária.

▶️ Como se inscrever?
Para fazer sua inscrição, que será no valor de R$15,00, você deve procurar o coordenador do Ministério Jovem de sua cidade. Ele lhe fornecerá uma ficha de inscrição e lhe dará as demais informações.

O início será no dia 28/09, com a missa de envio às 20h00.

 Local: Igreja Santo Antônio, matriz de Iperó – Rua Santo Antônio, s/n, Centro de Iperó.

#3EdiçãoViradaRadical
#MJArquiSorocaba

“ABRAÇO DO PAI, UM PROJETO DE AMOR AO PRÓXIMO”

“ABRAÇO DO PAI –  RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DA ARQUIDIOCESE DE SOROCABA”

Data: 29 de setembro de 2018.

Horário:  09h00 ás 16h00. 

 

Local: Escola Municipal Pedrina de Campos Pedrozo Rosa, Av. Brasil, 205, Vila Santo Antônio, Iperó SP.

Telefone: (15)3232-5091.

Promovido pelo Ministério da Promoção Humana da RCC Arquidiocese de Sorocaba, em conjunto com a Missão Virada Radical do Ministério Jovem.

Você pode ajudar, divulgando, doando e participando!

V KAIRÓS KIDS “GERADOS NO CORAÇÃO DE DEUS”

“V KAIRÓS KIDS DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DA ARQUIDIOCESE DE SOROCABA”

Data: 06 de outubro de 2018.

Horário:  13h00 ás 18h00.

Valor: R$ 10,00
Inscrição: Com o coordenador de Grupo de Oração ou no Escritório da RCC Local – Rua Antonio Marques Flores nº 214, Centro – Sorocaba – SP ou fazer depósito bancário no Banco do Brasil – Agência 6962-0 CC 110450-0 e enviar comprovante no e-mail rccarquidiocesedesorocaba@hotmail.com 

Local: Casa de Retiros Sagrada Família, Rodovia João Lemes dos Santos nº 111, Bairro Itinga, Estrada de Salto de Pirapora (01 km após a Ufscar)

Telefone: (15)3232-5091.

Destinado: Para todas as faixas etárias, em especial para as crianças.

Promovido pelo Ministério para as crianças da RCC Arquidiocese de Sorocaba.

 

 

 

 

 

Monte Tabor – Ministério para as Famílias

 

“Famílias curadas e libertadas para amar e servir”

Monte Tabor Arquidiocesano do Ministério para as famílias

Data: 16 de Setembro de 2018.

Horário: Domingo 08h00 ás 12h00.

Valor: sem taxa
Inscrição: Através do preenchimento da ficha de inscrição nos Grupos de Oração da Arquidiocese e/ou no Escritório da RCC local.

Informações: rccarquidiocesesorocaba@hotmail.com

Telefone: (15)3232-5091.

Destinado: Para coordenadores do ministério, articuladores e famílias que são acompanhadas nos Grupos de Oração.

Observação: Haverá ministério para as crianças.

Contamos com a colaboração de um prato de doce e/ou salgado para partilha.

Acesse aqui a ficha de inscrição

Arquidiocese de Sorocaba realiza 35º Cenáculo com Maria

O 35º Cenáculo da Arquidiocese de Sorocaba aconteceu no último dia 19 no Recreativo Campestre, em Sorocaba (SP). Neste ano, o tema “Faça-se em mim segundo a Tua palavra” convida os participantes a viver intensamente no Cenáculo com Maria.

O dia começou com o terço e logo após, o andor com a imagem de Nossa Senhora passeou por todo o recreativo e as pessoas puderam  entregar seus pedidos, suas vidas a Virgem Maria. O momento foi ministrado pelo Padre Rodolfo Morbiolo, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Vila Angélica), de Sorocaba (SP).

 

Para Adriana Rossi, coordenadora arquidiocesana da RCC de Sorocaba, “o Cenáculo foi estar dentro do coração de Jesus. Foram profecias, avivamento, e diante de toda a preparação e ao ver o Cenáculo acontecendo, pudemos ver a manifestação da glória de Deus. E após este Cenáculo espero que como ouvi ao final, vai dar frutos nos grupos de orações, nas famílias, na comunidade, foi uma contribuição da Arquidiocese para a Igreja”.

Padre Thiago ressalta que devemos nos lançar à vontade do Senhor, assim como Maria, pois Deus não nos engana e que sejamos obedientes a vontade d’Ele – “não sejamos cristãos pela metade, temos que dar verdadeiramente o nosso “sim” como uma determinada decisão“. 

Cerca de 6 mil pessoas participaram do evento. A primeira pregação foi ministrada pelo Padre Thiago Queiroz, atual diretor espiritual da RCC Arquidiocese de Sorocaba. Ele abordou o tema central do Cenáculo, demonstrando a importância do “sim” de Maria, que foi o mais decisivo ato de fé, não teve interrupções e nem condições, diferente do nosso “sim” a Deus.

Logo após o almoço, os participantes estiveram em Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento marcante e de intimidade com Deus, de profecias e testemunhos. Na sequência, Adriano de Marqui, do Ministério de Pregação de Sorocaba ministrou pregação sobre o Batismo no Espírito Santo, de conhecimento e intimidade consigo mesmo e o Espírito Santo.  

 

 

 

 

Jovens, representantes de várias cidades da Arquidiocese, apresentaram uma dança com a música “Pra te amar só tenho hoje”, composição do Missionário Shalom. A Missa de encerramento foi presidida pelo Pe. Thiago e concelebrada pelo Pe. Arari dos Santos Amorim (Pe. Kojak).

 

 

 

 

 

Em mais um ano, tivemos nosso espaço especial para as crianças, onde puderam viver o Cenáculo através de momentos de oração e de adoração ao Santíssimo, com atividades próprias para cada idade e com uma linguagem adaptada para elas.

 

 

 

Integram a Arquidiocese de Sorocaba as cidades de Votorantim, Piedade, Porto Feliz, Cerquilho, Iperó, Jumirim, Araçoiaba da Serra, Boituva, Tietê, Tapiraí, Salto de Pirapora e Sorocaba.

 

Fotos: MCS/RCC Arquidiocese de Sorocaba